quinta-feira, 16 de maio de 2013

UMA NOBRE DEFESA


Em uma seção de simulação da UNO, realizada no auditório do cinema da Facisa, o professor Tiago Daniel, aluno do curso de Direito, foi convidado para defender a Somália, juntamente com o Dr. Feitosa, na disciplina Direito Internaconal ministrada pela professora Dra. Milena Lima.
O objetivo da simulação da plenária, com os delegados, é a de promover o conhecimento aos alunos sobre a legislação além das fronteiras. A Somália é um dos países que mais pirataria faz. Acusado pelas grandes potências intenacionais. Os Somalis tem rexistidos e continuados a prática dos atos elicitos. Um país que hoje não tem soberania e que aterroriza o mar internacional, saqueando e sequestrando navios cargueiros em nome da sobrevivência de um povo abandonado, que sofre as duras penas do esquecimento humano das nações capitalistas que exploram as riquezas naturais dos mais sofridos.
Estiveram ali presentes várias autoridades, entre elas o Desebargador Eleitoral Dr. Brenno, que afirmou ser um atento aos acontecimentos nacionais e internacionais e acha interessante esse tipo de atividade para os alunos, pois ajuda a promover o conhecimento e a exercer a pesquisa.
Caio Simplicio.
Blog Aroeiras Hoje.













Clique para carregar comentários

0 comentários