quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DIA 30 DE OUTUBRO, PARALISAÇÃO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, no Brasil  temos mais de um milhão de trabalhadores de Educação não-docentes. De 2001 até 2013 a CNTE, através de suas afiliadas têm intensificado a luta pela valorização desses funcionários e,  no transcorrer desse tempo, obtivemos diversas conquistas  no âmbito da legislação, como a Lei 12.014, que transforma os funcionários em profissionais em educação a partir da conclusão do curso; as leis 12.796/13 e 7.415/09, que falam da formação continuada para os não-docentes.
O Conselho Nacional de Entidades da CNTE aprovou o 30 de outubro como o Dia Nacional de Mobilização dos Funcionários da Educação e propôs uma paralisação dos funcionários da educação em todo o Brasil.
Esta paralisação com mobilização visa fortalecer a luta pelos direitos dos funcionários à  formação e à valorização profissional, com a seguinte pauta: mais investimentos para o programa Profuncionário; cumprimento da Lei 12.796/13; realização de concurso público para ter acesso à carreira; contra a terceirização; pela regulamentação do piso e das diretrizes nacionais de carreira.
Nesse sentido, a CNTE já agendou uma audiência com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para o dia 30 de outubro.
É bom lembrar que esta paralisação nacional é para os funcionários dos estados e dos municípios de todo o Brasil, olhando bem é um fato inédito uma paralisação nacional de funcionários promovida  por todas as entidades da educação no Brasil, através da CNTE.
FONTE: CNTE.

Clique para carregar comentários

0 comentários