sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ENTIDADES SE REUNIRAM PARA AVALIAREM A CONSTRUÇÃO DE MAIS CISTERNAS NO MUNICÍPIO.


A meta é de atingirem 100% de todas as residências existentes no município de Aroeiras. Segundo nos informou um dos representantes e responsável pela construção das mais de oitocentas cisternas que estão sendo construídas no município, o senhor João do Violão, que juntamente com outros representantes de ONGs daqui de Aroeiras e de outras região dão suporte as construções.
João nos afirmou que o objetivo do programa um milhão de cisternas do Governo Federal, é fazer com que não fique uma só casa na zona rural sem receber seu depósito de água e que no último encontro realizado com a presença das ONGs encarregadas da execução das construções, o ASA e o CASACO, reunião está que aconteceu no sítio Bernardo, na residência de dona Solange, ficou determinado que todos os cadastros feito a cerca de um ano atrás serão realizadas as construções. Lembrou João ainda,que quando da iniciativa no ano 2012 de convocar as Associações para se reunirem com o objetivo de cadastrarem os habitantes de cada região onde as associações atuam, muita gente o criticou e chegaram a dizer que isso era porque se tratava de um ano político para ganharem votos, visto que na oportunidade o próprio era candidato a vereador. Mas que para João, o trabalho social por ele e por alguns companheiros, como o caso do professor Tiago Daniel, que é presidente da UNACA, o professor Paulo Mendes, presidente da Associação de Dois Caminho e seu Geral Lima, presidente da Associação do Nogueira, entre outros, é prioridade e que as questões políticas vem depois.
Afirmou ainda o senhor João que muitas cisternas já foram construídas e todo o dinheiro investido no material, é comprado aqui no município. Os pedreiros, são todos daqui e por esse motivo o investimento tem sido enorme e que estará vindo mais benefícios para o homem do campo, logo, logo estará sendo divulgado novas ações.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários