quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NIEE - NÚCLEO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA SE INSTALARÁ EM AROEIRAS.

O mercado de trabalho tem crescido muito nestes últimos anos e a exigência para se ocupar espaços também tem acompanhado. Pensando nessas necessidades, os grandes centros criaram mecanismos para suprir essas  lacunas que aparecem quando do preenchimento das vagas que são solicitadas pelas empresas. E hoje a rede pública de ensino tem sido um grande aliado na busca dessas pessoas que se enquadram dentro dos requisitos exigidos pelo mercado.
O Núcleo de Integração Empresa Escola é a porta aberta para unir as duas necessidades, e boa parte desses estagiário passam pela indicação do NIEE. Esse convênio é feito entre as empresas, os poderes públicos e as escolas públicas que indicam os alunos que desejam ter uma oportunidade de ganhar experiências e se prepararem para o mercado do trabalho.
Segundo o professor Tiago Daniel, Aroeiras tem produzidos bons profissionais para o mercado e precisa aperfeiçoar melhor abrindo oportunidades para os jovens junto ao mercado de trabalho, aprendendo durante um período de seis uma atividade e recebendo uma bolsa incentivo, em horário diferenciado das atividades escolares. Disse ainda o professor Tiago que na próxima semana está se reunindo com os representantes do comercio local para agendarem uma audiência com a Diretora do Núcleo em Campina Grande, bem como o Prefeito Mylton Marques e o Presidente da Câmara Municipal, caso haja interesse em conveniar. É uma oportunidade enorme para os estudantes da Escola Pública de minha terra e eu como professor e conhecendo o potencial dos nossos alunos não poderia me furtar a isso. Farei todos os esforços para que o NIEE se instale em Aroeiras. Afirmou o professor.
Com mais de doze anos instalado em Campina Grande e em João Pessoa. O NIEE tem hoje mais de cinco mil atendimentos. Em Campina se encontra instalado na Pç Tenente Alfredo Dantas 62 - 1 s 103 - Centro - Telefone: 
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.

Clique para carregar comentários

0 comentários