segunda-feira, 14 de outubro de 2013

NOSSO "PARABÊNS"



Muitas serão as comemorações neste dia 15 de outubro dedicado ao mestre. Para o bem da verdade, mais valeu pela intenção de D. Pedro I que em 15 de outubro de 1827, criava um Decreto Imperial para homenagear a educadora Santa Tereza D’Ávila. Esse Decreto não foi especifico, havia outros benefícios que seria concedido aos mestres, como:   descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
A história de luta da classe tem perdurado por longos e exaustivos anos e a cada romper de um ano novo, se imagina dias melhores para aqueles que nutem o espírito com saberes, construindo ideias, formando homens e mulheres para o futuro e carregando sobre si a responsabilidade do que não deu certo. 
Suas riquezas materiais são visíveis na pobreza de suas vestes. Sua pobreza material são notórias em suas riquezas espirituais. Vendemos sonhos, cultivamos esperanças, acreditamos sempre que nossos alunos serão os grandes homens e mulheres do futuro desse país. 
Há que bom seria se os homens e mulheres públicos desse Brasil entendessem que um país se faz forte pela educação. Que a cada escola fechada, abre-se um presídio. Que exonerar professores retirando-os da sala de aula, é patrocinar a delinquência infantil, a prostituição, é financiar indiretamente o crak, a maconha, a cocaína, é destruir famílias. 
Amamos o que fazemos, fazemos por prazer, sabemos que o reconhecimento não virá por aplausos, mas ficamos felizes no reencontro com ex-alunos, médicos, enfermeiros, advogados, juízes, engenheiros, políticos, nos agraciamos quando encontramos com ex-alunos hoje professores.
Feliz dia do professor.
"Um professor é a personificada consciência do aluno; confirma-o nas suas dúvidas; explica-lhes o motivo de sua insatisfação e lhe estimula a vontade de melhorar".Thomas Mann
Blog Aroeiras Hoje.
Professor Tiago Daniel




Clique para carregar comentários

0 comentários