quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ASAMA REALIZA TRINAMENTO PARA APICULTORES COM APOIO DA UFCG.



O propósito da Associação dos Apicultores do Município de Aroeiras(ASAMA), segundo seu Severino Candido, presidente da entidade, é a de treinar os apicultores inscritos na associação para que os mesmos possam receber os benefícios que a entidade tem conseguido.
Desta vez as atividades foram realizadas na Câmara Municipal com duração de16 horas, contando com as aulas práticas, as chamadas atividades de campo, onde os filiados podem realizar tudo que aprenderam na sala.
A realidade da apicultura em Aroeiras, segundo seu Severino, é uma das melhores, mesmo com a falta de chuvas o trabalho com a abelha pode ser desenvolvida, dando a oportunidade aos agricultores de terem uma renda auxiliar. E essa etapa, com apoio da Universidade Federal de Campina Grande, possibilita melhorar a coleta,o manejo e a comercialização do mel e seus produtos. Afirmou o presidente da associação.
Ainda para o final do mês de novembro a entidade estará participando de um grande evento na cidade de Campina Grande que envolverá as cidades do compartimento da borborema e cidades vizinhas, para tratarem da criação e produção de mel.
Caio Simplicio.
Blog Aroeiras Hoje.

Clique para carregar comentários

0 comentários