quarta-feira, 26 de março de 2014

DIFICIL ACESSO EM NOSSA CIDADE

Desde 1989, uma lei promulgada estabelecia um programa de acessibilidade para facilitar o deslocamento de pessoas portadores de necessidades especiais. Depois dessa lei, mais de 20 anos, muita coisa mudou no pais, vários movimentos sociais encamparam essa luta para fazer valer direitos, mas infelizmente em nossa região, especificamente nossa cidade, nada ou quase nada se fez nesse sentido.
Se partimos para os órgão dos poderes constituídos do ente federado, nos deparamos com a sede do Poder Legislativo, chamada caso do povo, mas que infelizmente os portadores de necessidades especiais, ficam de fora. No poder Executivo, é muito difícil o acesso, praticamente impossível qualquer portador de necessidades especiais adentrar na repartição. Já para o judiciário, o acesso não é diferente dos outros.
Na verdade, poucas instituições estão adequadas com as normas legais, entre elas o Banco do Brasil é um exemplo de planejamento. Sabe por que? O banco, por ser uma instituição financeira, movimenta com dinheiro, sabe o peso das multas, não mais por isso!
As ruas principais, são uma vergonha. Coitado do povo brasileiro, especialmente que sofrem com esses problemas.

    Blog Aroeiras Hoje
Caio Simplício
Clique para carregar comentários

0 comentários