terça-feira, 20 de janeiro de 2015

AÇÃO SOCIAL PROMOVE CONHECIMENTO E DIVERSÃO AO GRUPO DE GESTANTES(Itatuba)

Ações realizadas através do CRAS
 O Grupo de Gestantes do CRAS de Itatuba- PB tem como objetivo principal acompanhar mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social durante o período gestacional, promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Como também promover debates sobre temas pertinentes em relação à mãe e o bebê; propiciar trocas de experiências entre as mães; confeccionar lembrancinhas para o nascimento do bebê durante os encontros; dentre outros.
Nessa última quinta, a equipe multidisciplinar do CRAS trouxe orientações para uma gestação saudável, através de ações de promoção da saúde, com informações que auxiliaram na aprendizagem das gestantes.
Na ocasião foi ministrado oficina de confecção de lembrançinhas. As próprias gestantes produziram lindos porta-retratos que irão embelezar os quartos dos seus bebês.
Todas as ações desenvolvidas no Grupo de Gestantes têm o intuito de contribuir positivamente para o bem estar e autonomia dos participantes. Promover momentos de conhecimento e diversão torna os nossos encontros um verdadeiro espaço de convivência comunitária.  
FONTE: ASCOM PREF. ITATUBA)
Clique para carregar comentários

0 comentários