sábado, 14 de fevereiro de 2015

CONSCIÊNCIA CRISTÃ MOVIMENTA AGENDA EVANGÉLICA DURANTE O CARNAVAL

Há 17 anos, a cidade de Campina Grande, Paraíba, realiza um dos maiores eventos cristãos na América Latina, o Encontro para a Consciência Cristã. O 17º Encontro para a Consciência Cristã acontecerá de 12 a 17 de fevereiro de 2015, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande, Paraíba.
O evento é realizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC), e trata, de forma gratuita, de temas importantes para edificação da Igreja de Cristo, sempre com uma Visão Cristocêntrica, fundamentada nas Escrituras Sagradas.
O evento acontece há 17 anos no interior da Paraíba e, na sua primeira edição, o evento teve a duração de apenas quatro dias e contava com apenas dois preletores: Joaquim de Andrade (CREIA/SP) e Jorge Noda (ILEST/PB). O primeiro Encontro para a Consciência Cristã aconteceu no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia. Hoje, o Encontro para a Consciência Cristã tem apoio da maioria das igrejas e lideranças evangélicas, tanto tradicionais quanto renovadas e pentecostais.
Ao longo desses 17 anos de história, completados em fevereiro de 2015, a Consciência Cristã tem sido um modelo para a igreja evangélica brasileira, no qual muitas pessoas são alcançadas pela Palavra de Deus e, através das inúmeras palestras e seminários oferecidos gratuitamente no evento, têm acesso a uma gama de conhecimentos importantes para o crescimento e fortalecimento espiritual do Corpo de Cristo em todas as áreas da vida cristã.
Ano passado, na 16ª edição, o evento teve a importante presença de Paul Washer, um dos maiores pregadores cristãos da atualidade. Além de Washer, outros grandes nomes do estudo da fé cristã já participaram da Consciência Cristã. Nomes como Russell Shedd, Norman Geisler, Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes, Ronaldo Lidório, Heber Campos Jr., Jonas Madureira, Solano Portela, Franklin Ferreira, Mauro Meister, Adauto Lourenço, Paulo Cezar – líder do Grupo Logos-, Aurivan Marinho, entre outros.
A cada ano o evento tenta melhorar cada vez mais, seja na sua estrutura ou na escolha dos preletores. Para este ano, 26 preletores estarão presentes na Consciência Cristã 2015, dentre os quais algumas novidades que nunca estiveram no encontro como: Josh McDowell, Justin Peters, Paulo Junior, Elias Medeiros, Messias Anacleto, Simone Quaresma, Orebe Quaresma, Fábio Vedoato, Gaspar de Souza e Calvino Rocha.
Serão preletores nacionais e internacionais, com uma grande bagagem de conteúdo, que farão preleções em plenárias noturnas e matutinas e em dezenas de eventos paralelos. A parte musical ficará a cargo do Grupo Logos, capitaneado pelo pastor Paulo Cezar. Além deles, também participarão o grupo Embaixadores de Sião, bem como cantores e corais locais.
No quesito estrutura, ocorrerá também a 3ª FELICC, Feira do Livro da Consciência Cristã, onde participarão as principais editoras cristãs do país, além da Visão Cristocêntrica Publicações, a VCP, selo editorial do evento. No stand da VCP, os participantes poderão adquirir materiais e pregações dos preletores que fazem parte da Consciência Cristã. A feira contará com grandes títulos e ótimos descontos.
O encontro também terá o Restaurante Maná, que pelo segundo ano consecutivo servirá refeições e lanches durante o evento. Desta vez, o local estará ainda mais bem estruturado e pronto para atender os pedidos de todos os participantes.
Fonte da Redação.
Clique para carregar comentários

0 comentários