quinta-feira, 26 de março de 2015

Professor da UEPB e aroeirense, escreve livro sobre história do futebol local

O Professor da UEPB, o aroeirense, Luiz Barbosa Aguiar, "Luiz Aguiar", como é conhecido, nos recebeu, nesta, manhã de 26 de março, no Departamento de Comunicação Social da UEPB, onde exerce o cargo de Coordenador Adjunto para falar do seu novo empreendimento literário.
Segundo Luiz Aguiar, trata-se de um estudo realizado por ele, sobre a origem e história do futebol de campo de Aroeiras e que era um sonho de muito tempo sendo que só agora iniciou o esbouço com o roteiro da pesquisa.
Para Aguiar, escrever sobre história do futebol de campo de Aroeiras, (cidade natal, e onde tem domicílio, já que por motivos de suas atividades acadêmicas sua residência encontra-se hoje na Cidade de Campina Grande, mas nunca deixou Aroeiras, sempre visita costumeiramente) é uma verdadeira alegria, é um prazer, pois fiz e faço parte até hoje da construção de várias agremiações de futebol, como a do América Futebol Club, que permaneço até a data atual.
O lançamento do livro será uma oportunidade para os velhos aroeirenses relembrarem um pouco do passado e para os jovens conhecerem as verdadeira origens do futebol de campo de nossa terra. Afirmou Aguiar.
A rápida entrevista foi muito prazerosa para nós, pois Aguiar é hoje um aroeirense que nos orgulha pelas conquistas e que nunca abandonou seus laços familiar e amigos em nossa terra. Afirmou o professor Tiago Daniel.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários