sábado, 13 de junho de 2015

Grupo de Estudos GEMAT, visita Escola Estadual

O grupo de estudos GEMAT, é um projeto realizado por professores do vizinho Estado de Pernambuco, da Escola Estadual Mota Silveira na cidade de Bom Jardim. Na verdade, se trata de mais um grande esforço dos professores da rede pública para dinamizar o ensino médio no país.
A coordenação do projeto é do professor Petrucio Freire e que a ideia de convidá-lo para uma apresentação em Aroeiras foi do professor Izaac Mélo, que também faz parte do corpo docente do Mota Silveira.
Segundo nos informou o Professor Petrucio, o projeto é realizado na área de matemática, com alunos do ensino médio e já existe a mais de três anos. O GEMAT (Grupo de Estudos Malba Tahan), foi criado para homenagear Julio Cesar de Melo Souza, no dia da matemática e teve apoio das universidades: UFCG, UEPB, UPE e a UFPE.
O projeto tem visitado várias comunidades escolares na Paraíba e em Pernambuco, com 48 alunos participando diretamente.
A participação de visitação dos alunos na Escola Estadual Carlos Pessoa Filho foi muito grande, proporcionando aos professores e a direção da Escola uma grande satisfação, pois se trata de uma forma de troca de experiências entre alunos e professores.
Para o professor Izaac Mélo, esse modelo de troca de experiências entre as escolas tem surtido efeitos positivos, pois interagem de forma direta trocando conhecimentos entre os alunos e os professores envolvidos.
Caio Simplício
Blog Aroeiras Hoje.





Clique para carregar comentários

0 comentários