quarta-feira, 15 de julho de 2015

HISTECOM, seleciona alunos para o projeto

Dentro da segunda etapa do Projeto HISTECOM (História Tecnologia e Comunicação) que está sendo realizado na Escola Estadual Carlos Pessoa Filho em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba, mais precisamente o Curso de Graduação em Comunicação Social, a Rádio FM Aroeiras e Junior SAT, nesta segunda dia 13 de julho, foram selecionados os 15 alunos que participarão do projeto.
O objetivo do projeto será o de fomentar aos alunos participantes o interesse pela pesquisa e a escrita, através de um laboratório montado dentro da escola que será utilizado para os alunos executarem as tarefas elaboradas e acompanhadas pelos coordenadores do projeto.
Inicialmente as pesquisas serão feitas dentro do contexto histórico da região, através das informações escritas, faladas e televisadas, ou seja, os alunos após elaborarem os textos e as entrevistas, as mesmas serão apresentadas através em um jornal escrito, falado e o televisado.
Para o professor Tiago Daniel, um dos coordenadores do projeto, será oferecido ao aluno(a) participante uma enorme oportunidade de refletir e pensar a história de uma forma mais abrangente, partindo principalmente do contexto local para o restante do mundo, utilizando a comunicação como modelo a ser atingindo na conclusão do projeto.
Acrescentou ainda o professor que a participação de parceiros é de uma importância muito grande, a exemplo da UEPB, que encaminhou alguns alunos(Lucas e Renally), que para honra nossa, os mesmo já foram alunos do estadual, e tem dado uma enorme contribuição ao Projeto, bem como a parceria da Rádio Aroeiras FM, que será utilizada como espaço de divulgação das atividades realizadas pelos alunos. Também o fornecimento de internet através da Junior SAT, pois é uma das ferramentas utilizadas duranta a execução do projeto.
O projeto entrará em sua terceira etapa nesta próxima semana e acrescentou ainda o professor que falta dois parceiros e os que desejarem entrem em contato através do tel 98117-5239, serão bem vindos.
Caio Simplício 
Blog Aroeiras Hoje   

Clique para carregar comentários

0 comentários