quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Audiência Pública com MPF, poucos apareceram

Imaginava-se que todas as autoridades convidadas se fizessem presente em mais uma das etapas de  reuniões provocadas pelo MAB, Movimento dos Atingidos por Barragens, desta vez em João Pessoa. Mas infelismento poucos apareceram, os presentes foram o Presidente da Câmara Municipal de Aroeiras, Doda de Emiliano, o prefeito de Itatuba Aron e o prefeito de Natuba,
A falta sentida foi do prefeito de Aroeiras, que além de não ter aparecido, não mandou representante.
Compondo a mesa, o presidente Doda de Emiliano, na oportunidade que teve de se manifestar, questionou sobre a atual situação e a futura dos esgotos da cidade de Aroeiras e dos distritos. Segundo o presidente, quando a cidade passar a ter água em suas torneiras vinte e quatro horas, aumentará, por muitas vezes o volume dos dejetos jogados dentro dos esgotos, muitos deles a céu aberto
No relato do presidente, o mesmo questionou sobre a Nova adutora de Aroeiras, que segundo informações já encontra-se pronta, inclusive vários testes foram feitos para verificação de possíveis furos nos canos de que encontram avariados.
Em sua fala, o presidente pediu providências para ligação da adutora, o quanto mais urgente possivel, que com a chegada da água a população poderá pensar, inclusive na agricultura familiar por onde os canos passam, pois o pequeno produtor não tem encontrado financiamento algum por parte dos órgão responsáveis por financiamentos.
Afirmou ainda Doda que a situação da água de Aroeiras, é muito triste, pois grande parte da pulação gasta 50% do seu tempo buscando o liquido precioso com latas e tonéis conduzidos em carroças tracionadas por animais.
Ainda dentro das informações obtida da reunião, o presidente questionou sobre qual o sentido da  adutora está pronta e não ser ligada para beneficiar a população, pois o mesmo acredita que isso está relaciona a questões  politica partidária de nosso município e quem acaba pagando é o povo.
Caio Simplício
Blog Aroeiras Hoje






Clique para carregar comentários

0 comentários