quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Reunião hoje com o Procurador Federal, MAB e Prefeito Mylton

O Procurador Federal Regional dos Direito do Cidadão, Dr. José Godoy, esteve hoje dia 03 de setembro, reunido com o Prefeito Mylton Marques de Aroeiras para tratar da complementação de uma agenda proposta pelo MAB(Movimento dos Atingidos por Barragens), mais especificamente para tratar do problema do cemitério de Pedro Velho.
Segundo nos informou Osvaldo Bernardo e Edvaldo(coordenadores do MAB), foi proposta uma agenda de reuniões com o procurador para se tratar de vários assuntos ligado a população de Pedro Velho e a mais preocupante estava relacionada com um local para se enterrar os familiares dos habitantes dos atingidos.
A proposta inicial que foi discutida e aceita, foi a utilização do espaço que foi construído com objetivo de servir de cemitério para os mortos de Pedro Velho e que estava sem utilizar devido a um entrave burocrático.
Ficou acertado na reunião, que o prefeito Milton Marques irá disponibilizar um coveiro para junto com os familiares reconhecerem os restos mortais que se encontram no antigo cemitério de Pedro Velho que foi inundado e conduzi-los ao cemitério novo.
Ainda foi falado que o início desse trabalho terá previsão para o dia 14 deste mês. O prefeito Mylton assegurou que a licença de implantação do cemitério já foi concedido pela SUDEMA.
Osvaldo afirmou ainda que a mesma proposta do cemitério irá servir para o Cajá, e que o documento da ata da reunião contará com a assinatura do prefeito Aron de Itatuba, que confirmou a construção.
Estiveram presente também outros secretários(as) do município como a Secretária de Educação Elaine, a Secretária de Finanças Juberlita Marques, o chefe de Gabinete Zé Carlos e o vereador de Pedro Velho Zé Bodinho.
Caio Simplício
Blog Aroeiras Hoje. 
Clique para carregar comentários

0 comentários