domingo, 6 de setembro de 2015

Projeto de Lei do Executivo mais uma vez não é votado na Câmara

Duas seções seguidas sem votação na Câmara Municipal de Aroeiras. A grande polêmica é sobre um projeto Lei do Executivo que foi enviado à Câmara que trata da formação do Conselho Municipal da Educação.
As informações obtidas é que no projeto, o chefe do Executivo excluiu a participação de um representante do Legislativo para compor os membros do Conselho, o que foi tido como agressão direta ao poder Legislativo por parte de alguns vereadores ao se exclui sua participação.
Tudo havia se iniciado a antepenúltima seção em que o presidente Doda de Emiliano teve dese ausentar por ter que ir ao Tribunal de Contas participar de um treinamento, sendo a seção presidida pelo seu vice o vereador do PT Lula.
Segundo tomamos conhecimento, a matéria enviada pelo Executivo teria sido apresentada, mas não pode ser votada pois a seção teve de ser encerrada por ter os ânimos de boa parte dos vereadores acirrado e preferiu o presidente interino encerrar, deixando a matéria para ser votada na seção seguinte.
Na sexta última, dia 04 de setembro, no regresso do presidente Doda, a matéria teria sido colocada para votação se os vereadores da oposição não tivessem boicotado a seção, não havendo possibilidade de se iniciar a seção por não ter o numero necessário para a votação da matéria.
O blog irá procurar o presidente para melhor esclarecimento sobre o assunto que é de interesse da população, pois se tata de retenção de recursos para a população, mais precisamente à educação.
Blog Aroeiras Hoje. 
Caio Simplicio. 
Clique para carregar comentários

0 comentários