sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Características geográficas do município moldaram seu hino


"Sou o fruto da planta plantada que a terra me deu e hoje proclamo em nome de Deus, és a minha bandeira, a minha nação! Aroeiras, madeira, guerreira...". Estas são palavras ditas pelo autor José Severino da Costa, palavras que foram pensadas ao se observar, do alto do Sítio Torres, a bela paisagem das pedras e riachos do nosso município, uma cidade com nome de planta e que junto com o tempo frutificou: entre as serras, urtigas e palmeiras, nasce Aroeiras.

O que nasceu como uma poesia se tornou hino municipal e ganhou prêmios, pois relata de forma esplêndida, a cultura e a história do povo aroeirense. Um sonho escrito por um filho da cidade, que teve algumas dificuldades na oficialização da melodia, visto que em 1979 foi criado e só em 28 de novembro de 2003 oficializado.
Sinto muita gratificação, foi um dom e um presente de Deus para mim, pois sou filho da história, sou filho da cidade", comenta seu compositor. Dudé das Aroeiras, como ficou conhecido, teve muita inspiração, pois Aroeiras, a terra que lhe viu nascer, que ramificou e deu frutos, pode se orgulhar e dizer: Tenho história pra contar, uma história que passará de geração em geração, o trabalho deste autor será reconhecido no futuro, e prezado, pois é digno de respeito.

Dudé das Aroeiras sonha que sua melodia seja ensinada nas escolas, para que nossos jovens frutos cresçam conhecendo a história da sua cidade e que, assim como ele foi inspirado ao ver a beleza natural do nosso chão, inspire da mesma forma as futuras gerações. 

Escrito por: Lucas Gomes e Flávia Laurentino / Revisado por: Renally Aguiar

Clique para carregar comentários

0 comentários