terça-feira, 6 de outubro de 2015

Nos bastidores da Política de Aroeiras, muita especulação e várias mudanças !

Não poderia ser diferente depois que a presidenta da República sancionou a da Minirreforma Eleitoral, Lei 13.165/15, muitos políticos detentores de cargos eletivos, resolveram mudar de sigla, migrando para outros partidos.
Dizer que essas mudanças são certas ou erradas, até mesmo atribuir essas atitudes a um caráter defeituoso do mandatário de cargo público, seria ser leviano demais, pois por poucas vezes(nesse pais), boa parte da classe política brasileira, agiu de forma legal. O ato da mudança de legendas, é previsão legal da norma, ou seja, a lei permite.
Vejamos o quadro anterior e o atual:
O vereador Lula do PT já não mais pertence a sigla, migrou para o PSB. Partido do Governador do Estado da Paraíba.
Assim como Lula, foram juntos para PSB os vereadores, Irã e Novinho, antes PMDB.
O ex-prefeito Dr. Zepp, defenderá também a sigla de Ricardo Coutinho, o PSB. Diga-se de passagem que a sigla ficou sobre a sua responsabilidade. Ele hoje é o presidente da Comissão Provisória.
O PT recebeu a filiação do suplente de vereador Tenente Leôncio e várias outras lideranças comunitárias.
O PTB filiou o vice prefeito Jailson Andrade e o suplente de vereador Leonardo Andrade, antes membros do PSB.
O Presidente da Câmara assumiu a sigla que o elegeu, ou seja, o PSC, passando de filiado à presidente da mesma.
O PSDB, PSD, PP, PPS e outros, continuaram inalterados. Se houve mudanças, só saberemos depois do dia 14 quando os nomes das listas dos partidos forem submetidos ao TRE, podendo ser visualizados nas listas externas.
Essas mudanças são comuns, acreditamos não ter havido perca nem ganhos, pois todos nós sabemos que os interesses coletivos passam longe, prevalecendo( em muitos casos os interesses pessoais). Mas essas são as regras do jogo que terá a partida final em outubro de 2016.
Vamos aguardar até depois do dia 14 de outubro.
Caio e Tiago Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários