sábado, 21 de novembro de 2015

Texto de aluna do estadual repercute na internet: "Além da visão"


"Me tornei invisível para muitas pessoas quando perdi a visão", estas são palavras ditas por Severino José de Vasconcelos, um senhor que pode ser exemplo para muitos. Aos 70 anos, o homem que perdeu a visão aos quatro anos, relembra momentos de sua difícil história de vida e superação.
 O acidente aconteceu em 1949, por ser filho de um casal extremamente pobre, começou a trabalhar desde cedo. Seu Biu, como é popularmente chamado, sempre ajudou a família em atividades agrícolas. Certo dia, quando ele estava na plantação fazendo a colheita, a faca que ele usava para retirar a palha do milho escorregou e perfurou profundamente um de seus olhos. Ele lembra, que depois do acidente não buscou atendimento e se justifica dizendo que não havia recurso financeiro algum para que ele pudesse ao menos chegar a um hospital. Severino também relata que ainda enxergou por um tempo, mas logo ficou completamente cego.

Depois que ele já não enxergava mais nada, veio a fase de adaptação. Quedas e machucados sempre estavam presentes em sua vida e em seu corpo nesse período. "Pensei que nunca iria me adaptar", afirmou. Mas, com o passar do tempo, ele conseguiu se superar muito bem, e hoje realiza atividades incríveis para um deficiente visual.

"Com o tempo, eu fui aprendendo a fazer muitas coisas. Desde fazer brinquedos, carrinhos, móveis para crianças, e até sei tocar violão!" Comenta divertindo-se, enquanto toca para mim um trecho da música "Asa Branca". São histórias de pessoas como essas que nos fazem ter a certeza que dificuldades sempre virão, mas que todos podemos vencê-las.  
Escrito por: Ana Alice Farias / Revisado por: Renally Aguiar (HISTECOM)


Clique para carregar comentários

0 comentários