sábado, 9 de abril de 2016

LEDs para os municípios, Aroeiras fica de fora!


A reunião ocorreu no Município de Queimadas, nesta sexta dia 08 de abril, onde o anfitrião prefeito Jacó Maciel fez a recepção no instante em que fez colocações a respeito da importância neste momento de crise, da captação de recursos, principalmente para os pequenos municípios que dependem, na sua maioria, apenas do FMP.
Jacó agradeceu a presença dos prefeitos, que ali se encontravam, bem como da presença do escritório de consultoria jurídica, que capta recursos, no exterior e no Brasil, junto a empresas públicas e privadas, visando o melhoramento das condições de desenvolvimento dos entes federados, como é o caso da implantação das LEDs e do EJA Profissionalizante, que possibilitará o aumento de recursos e melhoria de vida à população dos municípios.
Segundo informações obtidas, a LED será implantada em todos os municípios consorciados, onde houver um poste de iluminação pública, haverá uma lapada de LED, que reduz o consumo, melhora a qualidade vida, aumenta a vida útil  da lampada com duração aproximada de 10 anos.
Sobre o EJA Pofissionalizante, os recursos são do Governo Federal, aumentando em até 50% o valor pago por aluno, além de proporcionar aos inscritos, ao termino do curso, saírem com uma profissão, das doze escolhidas pela município.
Para o Consultor Jurídico Dr Zepp, esses programas dão um impulso enorme na qualidade do IDH dos municípios, e lamenta muito que seu município Aroeiras, como filho da terra, diante de uma crise na qual estamos vivenciando, não esteja interessado em captar melhoras para a população, tudo isso com custo zero para os consorciados. Não se admite uma tamanha falta de interesse do atual gestor de Aroeiras. Veja Queimadas como tem crescido com essas implementações. Não estamos aqui discutindo política partidária, pois se assim o fosse, teria solicitado ao prefeito Jacó Maciel que não convidasse Aroeiras para a reunião, mas pelo contrário, disse a ele que fizesse o convite. O que nos importa nesse momento, é a melhora de nossa população e não as querelas políticas...lamentável o comportamento do gestor de Aroeiras. Afirmou Zepp.
Uma segunda reunião será realizada no próximo dia 18 deste mês, no mesmo local e já para iniciarem o processo de implantação das PPPs, com o objetivo de entre agosto e setembro se iniciarem o processo de trocas das iluminarias nos municípios consorciados.
Fotos das redes sociais.
Caio E Tiago Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários