terça-feira, 26 de julho de 2016

Projeto Universidade Cidadãs e MAB programam curso



Projeto Universidades Cidadãs e MAB programam curso sobre a história da luta de resistência dos atingidos pela barragem de Acauã. Em audiência transcorrida no dia de hoje (26/07/2016), o reitor da UFCG, professor Edilson Amorim, assegurou o apoio da universidade para a realização de um curso sobre a história de luta dos atingidos, registrada em fotografias. A reunião com o reitor contou com a participação de Osvaldo Bernardo da Silva e Edvaldo de Brito Trajano, representantes das comunidades atingidas e o professor Fernando Garcia, coordenador do professor Universidades Cidadãs.
O curso, ora programado, terá como objetivo retratar - através de cartazes com fotografias - a história de resistência e luta travada pela população atingida pela barragem de Acauã, ao longo dos últimos 14 anos.
Os participantes do curso em apreço serão em maioria jovens representantes de todas as comunidades atingidas. Ao todo deverão se fazer presente cerca de 20 pessoas, além dos facilitadores. Acrescente-se que este curso irá proporcionar aos alunos conhecer sua própria história uma vez que muitos eram muito jovens, sobretudo no período inicial da luta.

Blog Aroeiras Hoje 
Clique para carregar comentários

0 comentários