sábado, 22 de outubro de 2016

As inovações dos meios de transportes



   O meio de transporte é de fundamental importância para os seres humanos, desde a formação da sociedade primitiva, para os dias atuais, pois auxiliam na circulação de mercadorias e no deslocamento de pessoas. 
   Há alguns anos atrás, as pessoas para se deslocarem, de um lugar para o outro, só seria possível a pé. Com o desenrolar dos tempos(processo evolutivo dos meios de transportes), criou-se o carros com tração animal. 
   Passaram-se os anos e aí se processaram a construção do veículo com tração movida a combustão de gases fósseis. Primeiramente isso ocorreu na Europa, e em seguida tornou-se febre ao restante do mundo e não se pode negar a primazia da Alemanha em 1885, com a criação do automóvel. 
   O automóvel tornou-se o meio de transporte mais usados no mundo, dentro é claro de suas peculiaridades, a exemplo dos transportes coletivos, que transportam de uma só vez, várias pessoas juntas, principalmente nos grandes centros urbanos, como o caso das grande metrópoles brasileiras, tornando o peço das viagens mais baratas, bem como possibilitando a diminuição de poluentes que são jogados ao ar pelos veículos. 

Por Catarina G. da Silva
Claudia B. Alves
Gustavo Irineu Bezerra
Rafaela dos S. Ferreira
Ruan Felipe
2º A
EEEFM Carlos Pessoa


   
Clique para carregar comentários

0 comentários