quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Prefeitos visitam obras da transposição do Rio São Francisco

Os prefeitos Éden Duarte (Sumé), Ana Lorenna (Monteiro), Sandro Môco (Camalaú), Júnior Quirino (Congo), Célio Barbosa (São João do Tigre), Jefferson Roberto (São José dos Coordeiros), além de vice-prefeitos e vereadores da região, estiveram na tarde desta quarta-feira (18) acompanhando a visita do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, às obras de transposição do Rio São Francisco, especificamente ao trecho entre Sertânea/PE e Monteiro/PB.
Os prefeitos foram fortalecer o pedido de urgência da obra para que ela seja concluída o mais rápido possível e que venha beneficiar a população de seus municípios, minimizando os problemas hídricos causados pela maior estiagem dos últimos 50 anos enfrentada pelos nordestinos. 
O prefeito Sandro Môco disse que espera que a obra seja concluída logo e que as águas cheguem logo, conforme informou o ministro. Sandro comentou a nossa reportagem que o município de Camalaú está fazendo sua parte e está ansioso com a chegada das águas que poderão ajudar muito a região. 
Já o prefeito de Sumé, Éden Duarte, comentou que os municípios têm enfrentado muitas dificuldades e que sua gestão tem feito o máximo de ações para diminuir o sofrimento pela falta dágua. Éden aproveitou para solicitou ao ministro Helder Barbalho a assoreamento do Açude do Dnocs e a revitalização do Perímetro Irrigado de Sumé. 
Todos os prefeitos aproveitaram a visita do ministro para pedir outros pleitos para seus municípios, objetivando executar ações como construção de açudes, recuperação de barragens e várias outras ações voltadas para questão hídrica. 
FONTE CARIRI EM AÇÃO 
Clique para carregar comentários

0 comentários