domingo, 11 de setembro de 2011

BANCO DO NORDESTE, PREFEITURA, SENAR E SEBRAE SE REUNEM COM APICULTORES.




A reunião se realizaou neste dia 10 de setembro de 2011, no sítio Juá, na residência do Professor Paulo Mendes, que é tesoureiro da ASAMAR, Associação dos Apicultores do Municípío de Aroeiras e Região, com a presença de representantes do SENAR, SEBRAE, PREFEITURA e BANCO DO NORDESTE.
A finalidade da reunião foi para discutirem um modelo de gerenciamento, financiamento e colocação do mel no mercado. Inicialmente o Presidente da entidade, Sr. Severino Candido, fez uma explanação da história da ASAMA até a fase atual que a de receberem o financiamento para a compra de equipamentos para o produtor através de linhas de fianciamentos do BNB. Cerca de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), para cada apicultor.
Ali estiveram presentes: o presidente da Colônia dos Pescadores que assegurou aos presentes de que o caminho que ASAMA está seguindo é o correto e logo a associação estará dentro do lugar merecido no mercado consumidor de produtos agrículas. Quem também esteve alí foi o presidente da UNACA que mediou os òrgão para que a reunião pudesse ter acontecido.
A gerente regional do BNB, felicitou os presentes e explicou como o banco trabalha no apoio ao pequeno e micro empreendedor, urbano e rural, se prontificou em dar total apoio a ASAMA, disponibilizando os aparelhos necessários que o banco dispõe para ajudar o desenvolvimento econômico e social do município.
Pelo SENAR, foi entregue os certificados do treinamento realizado no mês de Junho para os apicultores e pela prefeitura esteve presente o Secretário Natal que trouxe da parte do prefeito Dr. Zepp o apoio aos apicultores do município dentro daquilo que a prefeitura possa dispor.
O próximo encosntro será no escritório da EMATER, para a assinatura dos convênio e elaboração dos projetos que liberaão os recursos aos associados.
Caio Simplício.
Bolg Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários