quinta-feira, 5 de abril de 2012

O MERCADO DE PEIXE NA SEMANA SANTA EM AROEIRAS.


Com a organização dos pescadores através da Colônia implantada às margtens de Barragem de Acauã, distrito de Pedro Velho, o peixe este ano em Aroeiras, pode-se se notar, que foi mais para o lado do criadouro, isto pelas espécies vendidas nas barracas dos próprios pescadores, distribuída pela Colônia.
O preço é uma variante, entre cinco a oito reais o quilo. Também pode-se observar os diferentes nomes dos peixes da região, como por exemplo: o pilato, a traíra e a branquinha. Uma outra curiosidade é que a maioria dos peixes expostos no comércio é de tanques criatórios, em cativeiro, fazendo assim com que exista sempre uma renovação daqueles que são retirados no tempo da engordas.
Nos afirmou o presidente da Colônia de pescadores, Senhor Novo da Pesca, como é conhecido, que este ano a colônia se preparou para que os peixes que por ventura fossem comercializados em Aroeiras, pudessem em sua maioria ser adquirido aos pescadores ligados a colônia. "Como pode-se ver, hoje existe pouco peixes de águas salgadas sendo vendido no município, a maioria é fruto da colônia. E sem contar que também este ano, nós estaremos distribuindo peixes as comunidades carentes". Gaarantiu Novo.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

1 comentários: