quarta-feira, 27 de junho de 2012

Prazo para registro de condicionalidades do Bolsa Família termina sexta-feira

 
 
 
Os gestores municipais têm até sexta-feira (29) para informar ao governo federal as contrapartidas nas áreas de educação e saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família.
 
Até 15 de junho, 52% das 10,6 milhões de famílias que têm acompanhamento de saúde tiveram os dados registrados no sistema do Ministério da Saúde. Na educação, são 17,8 milhões de alunos que precisam ser acompanhados pelas prefeituras, sendo que 60% já tiveram as informações cadastradas no aplicativo do Ministério da Educação (MEC). As prefeituras que não encaminham as informações deixam de receber os recursos destinados à gestão do programa.

O monitoramento adequado das famílias pelas prefeituras envolve a atualização dos cadastros, fortalecendo as parcerias entre os órgãos locais de educação, saúde e assistência social.
 
Os beneficiários que não conseguem cumprir as condições do programa devem ser incluídos nos serviços de acompanhamento familiar pela área de assistência social dos municípios.

A agenda de saúde se refere ao calendário de vacinação e acompanhamento pré-natal no primeiro semestre de 2012. Já a presença de crianças e adolescentes na escola é registrada bimestralmente pelos diretores das escolas no sistema informatizado do MEC. As informações que devem ser cadastradas agora são referentes a abril e maio.
 
Mais informações em www.mds.gov.br
 
Clique para carregar comentários

0 comentários