quinta-feira, 12 de julho de 2012

A Eleição está “aí”, fique atento!


A Eleição está se aproximando, e é nesse lapso temporal que muitas pessoas começam a discutir sobre a ciência que é a política, sim, a ciência, a arte, pois a política acima de tudo é também uma arte. Não a arte do engano, de levar vantagem em tudo, e da armação, isso é para poucos. A verdadeira arte da política consiste em você se abnegar dos seus interesses pessoais em favor da coletividade e do interesse publico.
Aqueles que resolvem atuar no mundo público devem ter íntegra certeza de suas decisões, do rumo que estão tomando, e qual a meta final a ser alcançada.
O caminho não é fácil para aquele que leva a política a sério, é extremamente difícil, árduo e intenso. Geralmente as pessoas concentram-se na visão de que ser político é barbada, moleza, não trabalha, só aspira levar vantagem em tudo, porém, não é bem assim, política requer muito esforço, tempo, e principalmente determinação.
A determinação para a política tem que ser algo que nasça dentro da pessoa que pretende atuar na vida pública, pois política não é brincadeira, e não consiste em troca de insultos e difamações, é coisa séria, não obstante alguns não pensem desta maneira e acabem por menosprezar o voto que lhe foi confiado. Daí é válido salientar a popular idéia de que o eleitor tem 1minuto e meio para votar e 04 anos para se arrepender.
Determinação segundo o dicionário quer dizer: Ato de permanecer firme num objetivo. Condição mental de superar a frustração e continuar perseguindo o objetivo a que se propuseram.
Sucesso só vem antes de trabalho no dicionário. Nas palavras de Einstein trabalho é 99% de transpiração e 1% de inspiração. Você pode até ter uma boa idéia, mas ela só não satisfaz. Tem que trabalhar muito para se chegar ao objetivo, e a determinação é o primeiro passo.
Portanto pense bastante em relação aos candidatos da eleição que se aproxima , reflita , examine, interrogue. Em qual deles você encontra a válida e correta determinação?

Gabrielle Borges.
Bacharel em Direito, Advogada, Assessora no MPPB.
Clique para carregar comentários

2 comentários