quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Governo do Estado capacita equipes para o Garantia Safra 2012/2013. Veja a data de Aroeiras.


O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, realizará uma capacitação com 11 equipes sobre o funcionamento do programa Garantia Safra, entre 9 de agosto e 6 de setembro. As capacitações ocorrerão nos 13 territórios do Estado, contemplando 183 municípios.
As equipes serão compostas por secretários municipais da Agricultura e da Ação Social, técnicos da Emater local, e presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Após a capacitação, as equipes estão aptas a complementar as equipes em cada município, incluindo e capacitando outros participantes.
Segundo a coordenadora do programa na Paraíba, Ivanilza Fernandes, durante as capacitações, além do Garantia Safra serão abordados outros temas, como Bolsa Estiagem, Plano Safra 2012/2013 e Nota Fiscal Eletrônica da Agricultura Familiar.
O objetivo das capacitações, com a junção de todos os parceiros, é melhorar os pagamentos das indenizações aos agricultores, uma vez que são efetuados através do cartão cidadão e esse controle é feito pelas Secretarias da Ação Social dos municípios.
As capacitações são realizadas pela Sedap em parceria com a Emater e a Delegacia do Desenvolvimento Agrário da Paraíba (DFDA-PB).

Locais e datas das capacitações:
Data
Território
Cidade
09/08
Médio Piranhas
Pombal
10/08
Vale do Piranhas e Alto Sertão
Sousa
16/08
Vale do Piancó
Itaporanga
17/08
Médio Sertão e Serra do Teixeira
Patos
21/07
Cariri Ocidental
Sumé
22/07
Cariri Oriental
Boqueirão
30/07
Borborema
Campina Grande
31/08
Vale do Paraíba
Aroreiras
04/09
Seridó
Pedra Lavrada
05/09
Curimataú
Picuí
06/09
Piemonte da Borborema
Bananeiras

Clique para carregar comentários

0 comentários