segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mil e quinhentas cisternas começam a ser construídas ainda esta semana.





As construções das cisternas fazerm parte do Programa do Governo Federal "Água para todos", dentro da programação de um milhão de cisternas, que visam levar para a zona rural, nas residências onde não existem op reservatório, a possibilidade da família receber sem custos qualquer uma cisterna.
Esse projeto vem sendo desenvolvido aqui no município a muitos anos e nos últimos quatro anos se intencificou, exigindo a participação de mais comunidades para fazer um levantamento preciso de quantas cisterna seriam precisa para Aroeiras. Estão na condução do programa o Senhor João do Violão, presidente da Associação Comunitárias da Ladeira do Chico; Sr. Geraldo Lima, presidente da Ass. do Nogueira, Dona Solange, representante da Igreja Católicas; Professor Tiago Daniel, presidente da UNACA; Sr. Severino Candido, presidente da ASAMA, entre outros(as) presidente de Associações.
As construções das cisterna terá o acompanhamento do PATAC, CPT, FOLIA e mais duas entidades, um dos objetivos é fazer com que seja além tudo proporcionado a geração de renda direta ao homem do campo e também aos que irão trabalhar diretamente nas obras, como o caso dos pedreiros que terão uma diária de r$ 75,00 e serão selecionados ainda nesta semana.
Para o presidente da Associação da Comunidade da ladeira do Chico, senhor João do Violão, um dos responsáveis pela vinda do projeto com o professor Tiago Daniel, essa é uma das metas do governo Dilma, deixado por Lula, que é na verdade a contribuição ao povo do Nordeste e que não será usado metodo ultrapassado de barganha política para se adquirir votos, todos irão receber sua cisterna, independente de cor partidária ou religião. O município foi dividido em setores e nós temos todos os dados que foram levantados por nós, ao longo desses três últimos anos, afirmou João.
A próxima reunião será nesta terça-feira, com a presença dos coordenadores do progrma.
Blog Aroeiras Hoje.
Caio Simplício.
Clique para carregar comentários

0 comentários