sexta-feira, 7 de junho de 2013

APICULTORES AROEIRENSES RECEBEM INCENTIVOS DA UFCG.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aprovou dois projetos para Aroeiras ligado a área de apicultura. As informações nos foram passadas através do presidente da Entidade que é responsável pelos apicultores na região ASAMA, e pelo estudante de geografia Marivaldo Souza.
A pouco mais de 30 dias, professores da UFCG, acompanhados do ex-prefeito Dr. Zep e do vereador Cacau, estiveram visitando uma das regiões do município produtora do mel acompanhado do presidente da entidade para realizarem estudos do meio ambiente propícios a criação da abelha e a produção do mel.
Segundo Sr. Severino Candido, a luta em busca de recursos para serem investidos na apicultura tem sido incessantes e graças a Deus, a longo prazo tem surtido efeito. Vários apicultores já passaram por treinamento junto ao SENAR/FAEPA, com vistas a aperfeiçoar a criação e o manuseio com a abelha.
Os professores da UFCG acreditam ser a Chã da Barra de Baixo um ótimo local para o desinvolvimento dos projetos de pesquisas que tem acompanhamento da universidade. Acreditam eles que muito em breve Aroeiras já esteja em destaque como grande produtor de mel da Paraíba.
Maiores informações o blog estará repassando para os internautas.

Blog Aroeiras Hoje
Caio Simplício
Clique para carregar comentários

0 comentários