sábado, 14 de dezembro de 2013

ASA, CASACO, UNACA E OUTRAS ENTIDADES REUNEM-SE PARA FAZER BALANÇO DAS CISTERNAS CONSTRUÍDAS

Mais de 400 cisternas já foram construídas em Aroeiras na zona rural. Os dados são das entidades não governamentais que juntas tiveram a iniciativa de propor ao programa 1 milhão de cisternas a olhar de forma diferenciada par o município de Aroeiras.
O programa é do governo federal e tem a participação de várias entidades de classes, onde depois de muitas reuniões chegaram a conclusão de que Aroeiras receberia, em cada casa existente no sítio, uma cisternas. A frente do programa estão Dona Solange e o senhor João do Violão, que segundo seu João, não ficará uma só casa na zona rural sem sua cisterna e que esse programa é do Governo do Dilma do PT. Ainda segundo seu João, muita gente dizia que esse programa não viria, que era uma mentira e que nós das comunidades e do PT estávamos mentindo e o resultado se pode ver, centenas dessas cisternas já construídas e que essa vitória foi das comunidades organizadas aqui em Aroeiras, como é o caso da UNACA, que é a união das Associações Comunitárias, com o professor Tiago Daniel na direção e eu como vice, foi também do MAB, coordenado pelo colega Osvaldo; da Associação de Dois Caminhos, do companheiro Paulo Mendes; da Associação do Nogueira de seu Geraldo Lima; da Associação dos Apicultores, administrada por seu Biu  e de tantas outras que correram atrás. Afirmou João.
A reunião de avaliação dessa etapa será feita lá em Pedro Velho e Riachão, local onde todas as cisternas já foram concluídas, em seguida a Colônia dos Pescadores que tem Novo da Pesca na  direção, estará oferecendo um almoço para os presidentes das entidades que irão participar do evento. A reunião acontecerá neste sábado dia 21 de dezembro de 2013, às 09:30 horas.
Caio Simplício
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários