sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MESA REDONDA DISCUTE EDUCAÇÃO DE AROEIRAS E GADO BRAVO


 
A ideia principal é tentar consorciar a necessidade de se desenvolver uma boa aula, com a possibilidade de bons recursos pedagógicos, passando pelas condições salariais.
A reunião ocorreu hoje dia 20 de dezembro, na parte matinal, onde professores e um grupo de advogados e estudiosos ligados a área da educação, estiveram por várias horas buscando explicações para tantas perguntas.
Inicialmente, se levantou as dúvidas sobre o atual Plano de Cargos, Carreiras e Salários do magistério de Aroeiras e Gado Bravo, e depois um longo debate, se pode observar que ao longo da implantação do plano para os professores, os mesmo sofreram e continuam sofrendo perdas salariais consideradas e a solução será uma medida judiciária para sanar os prejuízos. Um outro tema levantado foi sobre a contratação de servidores para ocupação de vagas que teriam de ser preenchidas por aquelas pessoas que foram aprovadas no último concurso realizado pela prefeitura.
Segundo Dr. Jairo Oliveira, um dos advogados presente no debate, o caminho a ser tomados por todos os concursados que foram aprovados, é a garantia na justiça de seus direito, até porque o prazo está se inspirando.
Dr. Claudionor afirmou que os professores de Aroeiras e Gado Bravo, podem contar com os esforços e o empenho de nossa equipe, que conta hoje com um considerado número de advogados e bons estagiários, como o nosso amigo Professor Tiago Daniel, estudante de direito, que está conosco nessas lutas.
Os professore terão este final de ano e até o dia 15 de janeiro próximo para entrega da documentação exigida, e maiores informações, procure Tiago Daniel, através do tel, 8117-5239, que estará recebendo essa documentação a partir de segunda, dia 23 de dezembro. Afirmou Dr. Ricardo.
A próxima reunião, será na cidade de Gado Bravo e Umbuzeiro.
Quem deu uma boa contribuição ao debate, foi a professora Patrícia Germano, que teve a oportunidade em outro governo, de ser Secretária Adjunta de Educação, e por isso enriqueceu bastante o debate.
Caio e Tiago Simplício.
Blog Aroeiras Hoje
Clique para carregar comentários

0 comentários