sábado, 7 de dezembro de 2013

MUITA PESQUISA E CRIATIVIDADE










A sexta-feira dia 06 de dezembro, um dia de atividades diferentes  na Escola Estadual Carlos Pessoa, conhecida como o Estadual. Essa diferença foi motivada pela realização das pesquisas feitas por professores e alunos e apresentadas ao público que ali visitaram.
Várias palestras motivaram o evento. Estiveram ali a Universidade Estadual da Paraíba, através de professores e alunos, que realizaram várias atividades ligadas as disciplinas. A palestra ministrada pelo Dr. Patrício e com a participação da Médica Cubana, Dra. Tereza, motivou os jovens que lotaram a sala para ouvirem sobre sexualidade.
Projetos desenvolvidos ao longo do ano foram apresentados, como o Projeto Robotica, coordenado pelos professores(as) da áreas de exatas. O projeto Cinema na Escola, que teve a elaboração do Professor Tiago Daniel e as alunas Bruna e Aline. No mesmo sentido, o professor Tiago Daniel também desenvolveu o Projeto SADECOM, onde alunas realizaram entrevistas dentro e fora da escola.
Professores como Izaac, Valdete, Dudé, Suelânia, Aline, Izaias, Juliana, Margarida, Janiele, Nolinge, Taisa, Maria, Aniely, apresentaram vários tipos de atividades. Muitas peças teatrais foram a presentadas sobre a responsabilidades do professor Alexandro.
No final foram distribuídos alguns tablets para alunos do 1º ano do ensino médio. Esses equipamentos fazem partes do programa do Governo Federal e Estadual que visa a distribuição a todos os alunos da rede pública. A distribuição foi feita pela Diretora Ana Maria.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários