terça-feira, 1 de abril de 2014

DEIXANDO O PT DEPOIS DE 20 ANOS

O professor Tiago Daniel, depois de vinte anos como militante do Partido Trabalhadores, PT, cogita deixar a sigla que ajudou a construir uma nova história para esse país pela via das esquerdas. O anuncio foi feito nesta manhã ao blog pelo próprio professor Tiago, onde nos afirmou ter, dentro do partido feito a sua parte, pois hoje com a vitória do PT, ao governo Federal por três vezes, é comum encontrar comentários sobre Lula ter sido o maior presidente que esse país já teve. Mas isso não foi assim nos anos iniciais, nas primeiras candidaturas de Lula a presidência..".eramos tratados como Nazistas, aqueles que furavam os olhos das pessoas, matavam, mulheres, crianças e velhinhos! Hoje é tudo mais fácil, moderno e ágil. Quem descriminava o PT, hoje elogia a presidenta Dilma!". Afirmou o professor.
Perguntado o que levou a tomar essa decisão, Tiago nos disse que é tempo de renovar, de se criar outros pensamentos políticos, de mostrar novas caras, de pessoas novas ingressarem para a vida pública, de trazer uma realidade nova, mas que essa realidade possa advir dos verdadeiros movimentos sociais, dos professores, dos alunos, dos país de alunos, do homem do campo de todas as classes que se envolvam com  o objetivo de dias melhores, nem que isso possa ser a longo prazo. Nós não podemos deixar de sonhar com dias melhores e nem fazer com pessoas venham destruir nossos sonhos. Precisamos acabar com esse negócio de fazer do poder e das administrações, um quintal de sua casa, uma residência, onde os departamentos representam os quartos dos filhos, esposa, cunhados e ai por diante.
Ainda na perguntado se irá filiar-se a outro partido. Respondendo, o professor afirmou que no momento a prioridade é a conclusão do curso de Direito, que acontece ainda neste semestre e que várias siglas já lhe foram oferecidas, mas no momento vai pensar sobre seu futuro. Quero servir a Deus. Não irei deixar de fazer política, pois acredito na transformação no momento que o homem mudar a forma de pensar errado sobre política, e depois, hoje as siglas partidárias não importam muito, o que vai prevalecer será o trabalho de politização da população e a criação de novos agentes políticos, ou seja, pessoa que possam pensar como verdadeiros estadistas, de vereador(a) à Presidente da República. Não quero dizer com isso que os partido não tenham seus valores, mas no Brasil, não se tem a cultura de votar no partido, mas no candidato.
Caio Simplicio
Blog Aroeiras Hoje.

 
Clique para carregar comentários

1 comentários: