sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Difícil de acreditar...mas é verdade!



Uma foto comum se não fosse a força da contradição, do antagonismo que nos obriga a tentar entender que os opostos se atraem(bem explica a física).
Essas imagens, daqui para frente se tornarão corriqueiras no cenário político de minha terra. Imaginar que até bem pouco tempo essa cena parecia impossível, seria duvidar da realidade que nos consome nos dias atuais.
Os projetos políticos foram todos jogados no vaso sanitário. Vendo pela ótica nacional, até que as imagens não provocariam muito espanto, ver PMDB ao lado do PSDB, mas a nível local, constrange e provoca uma certa decepção política.
Isso tudo não representa o fim do mundo. Outras surpresas políticas virão, essas não serão tão impactantes, pois foram amortizadas e nada mais nos impressionará, tenha certeza que iremos procurar um culpado, não para justificar e nem responsabilizar as ações dos grupos políticos dominantes, mas para responder as nossas ausência nos movimentos políticos, transferindo nossos erros titularizados nos votos inconscientes, ou não, para cada eleição.
Tudo isso, chamamos de democracia.
  
"Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um". Fernando Sabino.
Blog Aroeiras Hoje.
Tiago e Caio Simplício.
 

Clique para carregar comentários

0 comentários