segunda-feira, 27 de julho de 2015

Apenas um vereador de oposição em Barra de Santana



Uma história não tão comum no mundo político brasileiro, mas é verdadeira. O vereador José Otávio de Barbosa," Carlinhos", como é conhecido no Município de Barra de Santana, é a única oposição ao prefeito daquela localidade na Câmara de vereadores. Coisa rara para os dias atuais, principalmente dentro desse horizonte meio cavernoso que é a política.
Barra de Santana fica na Mesorregião do compartimento da Borborema, dentro da Microrregião do Cariri Oriental. Tem uma população de aproximadamente 8.198 habitantes, com uma economia rurícula sobre a criação de caprino e bovino.
Carlinhos foi eleito com 283 votos, pela sigla do PP e manteve-se oposição até a data de hoje dia 27 de julho e segundo o próprio vereador se manterá assim por uma simples razão: " o caráter de um cidadão".
Com o vereador, outros foram eleitos na oposição, mas preferiram migrar para o lado do atual gestor do Município. "Os eleitores votaram na minha pessoa estando de um lado oposto ao do prefeito e é aqui que irei ficar para cumprir o restante do mandato, onde o povo me colocou!". Afirmou Carlinhos.
Os rumores na cidade é que o vereador não terá muitas dificuldades para se reeleger, pois mostrou credibilidades em seu mandato, mas peguntado pelo blog se vai concorrer a reeleição a vereador, o mesmo afirmou que recebeu proposta para concorrer a um outro cargo de maior relevância, mas que no momento está estudando as possibilidades e no momento certo comunicará a todos a qual cargo irá concorrer no próximo ano.
Um belo exemplo de coerência e caráter na vida pública. Parabéns ao vereador Carlinhos, que outros tenham essa mesma postura.
Tiago e Caio Simplício 
Blog Aroeiras Hoje. 








Clique para carregar comentários

0 comentários