quarta-feira, 22 de julho de 2015

Projeto HISTECOM realiza oficinas com alunos selecionados



Já na terceira fase do projeto, os alunos da Escola Estadual Carlos Pessoa Filho, aqueles que foram selecionados,  estão recebendo treinamentos através de uma oficina ministrada pelos alunos da Universidade Estadual da Paraíba(UEPB), Lucas e Renally, do curso de Graduação em Comunicação Social.
As oficinas tem em média uma hora e meia de duração e acontecem no período diferenciado das aulas dos alunos, para não prejudicar os conteúdos programáticos de cada série. Segundo a graduanda de Comunicação Renally, o projeto foi criado para ajudar os alunos e serve como um complemento no aprendizados de todos os envolvidos.
Segundo o professor Tiago Daniel, um dos coordenadores do projeto, a contribuição da UEPB, através dos alunos Lucas e Renally, tem proporcionado uma dinâmica diferenciada e tem servido como motivador e estimulador para os alunos do ensino médio que estão participando, bem como aqueles que ficaram na lista de espera.
Informou ainda o professor Tiago Daniel, que o apoio de outras entidades ao projeto, como o caso da Câmara Municipal de Aroeiras(que forneceu as bolsas), da empresa de internet Junior Sat, (concedeu durante os 5 meses internet grátis), a Rádio Aroeiras FM (possibilitará um espaço para apresentação das entrevistas, e forneceu as camisas), tem sido de uma importância enorme e de grande contribuição, pois sem esse apoio não seria possível a realização em sua totalidade do projeto.
O professor Tiago acrescentou ainda que a próxima etapa será a parte de montagem das entrevista e as apresentações das mesmas, com os temas que foram previamente selecionados para que os alunos tenham como pesquisá-los.
O projeto é uma grande oportunidade que os alunos da Escola Estadual terão para exercer o cientificismo, pesquisando, escrevendo, debatendo, elaborando questionamentos e se preparando para o ENEM, pois todos os temas escolhidos teem uma relação direta com o ENEM. Afirmou o professor.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.    





Clique para carregar comentários

0 comentários