terça-feira, 17 de novembro de 2015

Em reunião com Secretários de Estado MAB escuta que água pra Aroeiras pode chegar em Dezembro 2015.



A pauta da reunião ocorrida nesta última segunda dia 16 de novembro, em João Pessoa, o Movimento dos Atingidos por Barragens,(MAB), puderam ouvir da boca do Secretário da Secretaria de Estado do Meio Ambiente Recursos Hídricos Ciência e Tecnologia, que a entrega da obra da adutora de Aroeiras/Gado Bravo, deverá ser entregue ao povo daquela localidade ainda este ano.
O propósito da reunião, era para cumprir uma agenda pré-estabelecida proposta pela Procuradoria Federal, na pessoa do Dr  José Godoy, que se fez presente juntamente com seu adjunto o também Procurador da República Dr Deusdete Queiroga.
Nessa agenda  foi definida o início da proposta para a compra das terras que serão repassadas para os atingidos, no momento em que o MAB apresentou uma lista de imóveis que foram mapeados nos municípios de Natuba, Itatuba e Aroeiras.
Além dos procuradores, estavam presentes o professor Fernando Garcia da UFCG, o Secretário de Estado, João Azevedo, vários representantes do MAB, entre eles os professores Osvaldo Bernardo e Edvaldo, onde no encaminhamento ficou definido que os advogados do Estado irão fazer uma pesquisa em cartório para verificar a situação das terras que serão distribuídas aos atingidos, no mesmo instante em que se autorizou os mesmo advogados a contactar com os proprietários de terras que desejam vender as referidas unidades e iniciarem o processo de negociação para a compra das terras.
Outo assunto discutido foi no sentido de que se inicie o processo de reavaliação das indenizações que foram pagas aos atingidos.    
Blog Aroeiras Hoje. 
Caio Simplício
Clique para carregar comentários

0 comentários