sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Exército notifica Prefeitura por falta de potabilidade de água



O Exército Brasileiro, em especial o 4º Batalhão de Comunicação, é o responsável pela distribuição da água em nossa região, através de carros-pipas, conforme portaria autorizatória do MI/MD, de número 01, datado de 25 de julho de 2012.
Em reunião periódica com  as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDEC), sobre a necessidade  urgente de sanar os problemas identificados pelas equipes de fiscalização  do 4º Batalhão, sobre qualidade da água e apresentação do laudo de potabilidade do manancial que abastece o município.
Ocorre que a Prefeitura foi notificada para uma solução efetiva sobre o assunto, ou seja, a apresentação de um laudo de comprovação de boa qualidade das água de onde são retiradas para distribuir à comunidade. 
As denuncias da qualidade duvidosa das águas captadas nos mananciais, foi feita pelo Ministério Público. 
Segundo as informações obtidas no documento, a Prefeitura foi notificada para cumprir as exigências da entrega dos laudos de potabilidade(exames físico-químico e bacteriológicos) e constantemente ocorre atrasos na entrega dos documentos. 
Em virtude dos descumprimentos, o 4º Batalhão, notificou o Município de Aroeiras, para que seja entregue no prazo de 10 dias o laudo de potabilidade do manancial que abastece o município, e que o não atendimento, causará na suspensão automática do município, só retornando a distribuição de água quando a situação for regularizada. 
Blog Aroeiras Hoje.
Caio Simplício










Clique para carregar comentários

0 comentários