domingo, 28 de fevereiro de 2016

Meu desabafo...diz uma universitária aroeirense


Os universitários de Aroeiras mais uma vez sofrem com a superlotação do transporte público, bem me lembro do quanto tivemos que escutar que não havia obrigação com transporte para universitários, como de fato não havia mesmo, nem obrigação e muito menos respeito, apesar de achar um absurdo saber que é preciso ser lei pra que os gestores tomem alguma atitude a favor de jovens que buscam um futuro diferente e melhor, mais uma vez temos que esperar pelo bom senso de a ou b. Vim aqui para dizer que não, não está tudo bem mesmo, acabo de chegar de uma viagem extremamente enfadonha, ao lado de cerca de 100 alunos, em um ônibus que comporta muito menos que isso, com muita gente falando ao mesmo tempo, inclusive eu, que sempre me altero um pouco com esse tipo de coisa, e um motorista mais alterado que todos que estavam no direito de estarem revoltados com aquela situação (o que não é surpresa nessa gestão de ditadores), inclusive ele por estar conduzindo um transporte de forma totalmente irregular, onde outro dia, fomos chamados de animais, porque só animais eram transportados daquela forma, e é porque nesse dia só tinha a metade das pessoas que estavam no ônibus ontem (23/02/2016, terça feira), eu e meus colegas do ônibus até fotografamos o transporte superlotado para provar que realmente estava lotado, mas fomos ameaçados de sermos barrados na próxima quinta feira, seremos impedidos de entrar no ônibus, caso essas fotos sejam postadas, porque segundo ele, vai ser demitido por causa disso, é uma pena que ele não conheça o direito de liberdade de expressão, e confesso que ainda estou estudando com que direito ele vai barrar quem for se posicionar nas redes sociais utilizando uma fotografia que não poderia ser impedida por ele, nem por ninguém, até porque não havia nada de errado nisso, ele estava apenas dirigindo, arriscando a sua carteira, a sua vida e a de todos que estavam ali, mas enfim, o receio de perder o emprego por parte do motorista é uma consequência de quem trabalha sob a égide do medo, pois é o marco da ditadura em Aroeiras, e pelos meus cálculos não existe nenhuma lei que me proíba de me expressar dessa forma, nem lei que me impeça de me utilizar do transporte publico para universitários, uma vez que necessito dele como também preciso da segurança do mesmo, porque são dezenas de vidas que ficam em jogo diante da irresponsabilidade e incompetência desses gestores. Espero que ninguém venha com ladainha falando que cidade fulana não disponibiliza de transporte publico para universitários, cada um deve buscar a sua melhora seguindo a luz dos melhores reflexos! Ah e muito menos de partidarismo ignorante e ridículo, a não ser que encontre alguma palavra relacionada a defensão partidária!
Fonte: Da Redação(identificada apenas para o blog)

Clique para carregar comentários

0 comentários