quarta-feira, 24 de outubro de 2018

A Dança como prática pedagógica inclusiva na Escola!




Dentro da ECI – Comp. Luis Ramalho, é desenvolvido um belo trabalho lúdico, usando a Dança como prática pedagógica para alcançar objetivos como superação de deficiência de aprendizagem dos alunos, despertar atitudes protagonistas, agregar alunos tímidos, depressivos, e principalmente como metodologia inclusiva.
Em entrevista com a profa de História e coordenadora do projeto Maria de Fátima Silva, ela explicou que a ideia partir do princípio que a dança além de ser uma arte milenar, é tão importante quanto falar, cantar, brincar, inclui uma riqueza de movimentos que envolvem corpo, espírito, mente e emoções, que enriquece o processo de aprendizagem, e toda a sua forma de encarar o mundo e as adversidades.
O projeto tem tido resultados maravilhosos, alunos antes introspectivos, retraídos, baixa estima, pouco rendimento escolar, tímidos, às vezes vitimas de bullyng,  e outras violências, foram agregados ao seio escolas, desenvolvendo habilidades, e tendo a oportunidade de ser vistos e valorizados dentro de suas potencialidades. 
Da redação

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