domingo, 30 de janeiro de 2011

CRIADA ASSOCIAÇÃO DOS APICULTORES DO MUNICIPIO DE AROEIRAS

Foi criada nesta última sexta, dia 11 de janeiro, no sítio Chã de Barra deste Município a Associação dos Apicultores com o propósito de conglomerar as iniciativas voltadas para a produção correta do mel em nosso Municípío, o evento teve a participação na organização da UNACA, (união das associações comunitárias de aroeiras), que tem a direção do Professor Tiago Daniel.
Estiveram ali presentes vários agricultores que como complemento da renda utiliza-se da criação e produção artesanal do mel. Entre os presentes destacamos o presidente do PT de Aroeiras - João do Violão; o professor Paulo Mendes, o Sr. Severino Candido que durante a reunião foi o escolhido para presidir por quatro anos os destinos da mais nova entidade sem fins lucrativos.
Segundo o professor Tiago Daniel, presidente da UNACA, o município de Aroeiras é hoje um grande produtor de mel, só que de forma artesanal fazendo com que o produto na época da coleta venha a ter um preço muito baixo, por essa razão a criação de uma ONG é de fundamental importância, pois a mesma irá ser de uma utilizadade enorme principalmente na busca de condições financeiras para ser usadas como forma de geração de renda aos apicultores envolvidos.
Garantiu ainda o presidente da UNACA, que já estão marcadas os primeiros treinamentos para o manejo e criação da abelha, previamente marcado para os dias 21,22,23,24 e 25 do mês de fevereiro.
Clique para carregar comentários

0 comentários