sábado, 13 de setembro de 2014

SEQUESTRO DO SUB-GERENTE DO BB EM AROEIRAS.


Um gerente da agência do Banco do Brasil, em Aroeiras, região metropolitana de Campina Grande foi vítima de sequestro na madrugada da última quinta-feira, 11, numa tentativa de assalto a agência.
Segundo informações, cerca de quatro homens fardados com uniformes da Polícia Militar abordaram o gerente na sua residência, afirmando que havia uma ocorrência no banco. Ao abrir o portão da sua casa, os bandidos anunciaram o sequestro.
Segundo a vítima, os assaltantes queriam que ele abrisse a agência e os levassem até o cofre. Sem ter acesso às chaves do banco, o gerente foi torturado e ameaçado. Os bandidos só libertaram o bancário por volta das 5h, abondonando-o nas proximidades do município.
O Sindicato foi até Aroeiras e prestou total assistência ao bancário, acompanhando-o até a delegacia, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência. Após prestar depoimento, a vítima foi encaminhada para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande (Numol), para realização do exame de corpo de delito.
Segurança bancária está entre as reivindicações dos bancários na Campanha Nacional 2014. Até agora, os bancos se recusaram a atender a categoria e não apresentaram nenhuma proposta que merecesse a atenção dos trabalhadores.
O Comando Nacional dos Bancários tem discutido fortemente o tema na mesa de negociação com a Fenaban.
No item segurança bancária, o funcionalismo reivindica que todas as agências tenham todos os quesitos de segurança como porta-giratória com detector de metais e proibição do transporte de valores por bancários. Outro item da pauta específica é a atualização da indenização para funcionários que sofreram assaltos, sequestro ou extorsão, como também acabar com a guarda das chaves por parte dos bancários.
No Programa de Assistência às Vítimas de Assalto e Sequestro (Pavas), os dirigentes sindicais reivindicaram que os funcionários participantes tenham a opção de escolher a unidade de preferência para retornar ao trabalho.

Fonte: Seeb-CGR
Clique para carregar comentários

0 comentários