terça-feira, 11 de novembro de 2014

De quem são os méritos?

Tão logo se passaram as eleições no segundo turno, confirmado o governador eleito, iniciaram-se as buscas pelas substituições dos cargos de confiança do Estado. Aqueles contratos temporários como: vigias, merendeiras, auxiliares e uns tantos outros. Pois bem...! O difícil é identificar quem votou e quem não votou no governador eleito em nosso município.
As eleições deste ano, apresentaram algumas "inovações", a exemplo da inexistência da fidelidade partidária. Que seria a representatividade do partido pelos seus filiados, presidentes, membros e parlamentares diante das decisões tomadas pela agremiações políticas em suas convenções, ou seja, aquilo que fosse definido em reunião para escolha dos candidatos ou prováveis coligações, teria de ser respeitado e seguido por todos os filiados. O que na verdade não aconteceu.
Em Aroeiras, por exemplo, o candidato ao Governo do Estado Cássio Cunha Lima, no primeiro turno teve apoio das duas grande alas políticas do município, rivais politicamente, onde disputaram o cargo de prefeito nas eleições municipais passadas.
Diante desse fenômeno político inimaginável e inexplicável, da união dos adversários, algumas entidades não governamentais, como o caso do MAB,  se uniram ao PT local e criaram um palanque para o candidato Ricardo Coutinho em Aroeiras, que imediatamente aceitou o convite de passar pelo município. Tendo também, em seguida a participação do atual vice-prefeito Jailson Andrade.
No segundo turno, o que parecia impossível aconteceu: coisas da política! O grupo do PMDB, que estavam com Cássio passou a votar em Ricardo.
Agora a disputa é nos bastidores: De quem será os méritos pela vitória de Ricardo Coutinho em Aroeiras? Aquele que conseguir provar, levará mais cargos para os fiéis escudeiros de plantões.
O que acham disso os mais de cinco mil votos, brancos, nulos e que não foram votar e qua não concordam com isso?
Só existe uma forma para se resolver a problemática dos cargos...CONCURSO PÚBLICO para preenchimento das vagas existentes.
 
Por Tiago Daniel.
Clique para carregar comentários

0 comentários