segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

TEMOS MUITO AINDA O QUE COMEMORAR!!!

 A cada aniversário de Aroeiras, sempre temos algumas coisa a comemorar. Diferente do que se poderia imaginar de negativo com a péssima colocação no rank do IDH, (196), ou com a queda nas metas do IDEB, (de 39 para 37), o município pode acender as velinhas no quesito repasses recebidos, em um total de R$ 48.639.144,52. Isso significa os resultados depositados e pagos entre janeiro de 2013 e setembro de 2014. Vale lembrar que esses resultados negativos são somatórios de anos, daí entende-se que a responsabilidade é do conjunto.
Uma outras meta que o município conseguiu atingir foi a do crescimento da folha de pagamento. Em janeiro de 2013 eram 859, atingindo um total de 1229 funcionários até setembro de 2014. Quase 7% da população do município está na folha de pagamento da prefeitura (menos ruim). Na verdade essa política do empreguismo é de longas datas.
Algumas obras serão entregues à população como marco principal da comemoração do aniversário da cidade e isso é muito bom para o município. Apesar de que obras de pavimentação é coisa da década de 70, da época da ditadura militar e infelizmente isso ocorre ainda na atualidade, pois nunca foi prioridade de gestão nenhuma, devido a falta de estadismo dos agentes políticos. Aquele do tipo que o próximo gestor não vai realizar por não ter sido ele o idealizador da obra. Ficando a briga...essa obra foi empenhada por mim, mas será executada pelo atual. Coisa de interior atrasado.
Nossas indústrias, se acabaram! Nunca existiram! Nossas escolas não conseguem aprovar o suficiente para melhorar nossos índices. Algumas até fecharam as portas, como o caso da Banda Filarmônica que recentemente foi despejada por falta de pagamento e sem ajuda teve que parar. Da pavimentação do corredor de caminhada do Açude do Alto(obra já retomada).
Não consigo compreender esse emaranhado de questões não respondidas, todas elas se confundem com as querelas políticas, bem como da passividade da sociedade não organizada e anestesiada pela overdose da falta de políticas públicas de qualidades, da falta de políticos coerentes e honestos vivenciando a era do tudo pode com o erário público sem temer as regras legais que os punam, pois os que punem se encontram imerso nas teias das correntes ideológicas das camadas sociais superiores que impossibilitam qualquer desejo de agir.
Parabéns Aroeiras, temos muito ainda o que comemorar.
(Foto Expresso/PB).
Por 
Tiago Daniel.
 
 
Clique para carregar comentários

0 comentários