domingo, 30 de novembro de 2014

UM PEDIDO DE SOCORRO.(Matéria exibida em 30/11/2014).



Houve época em que as retrêtas da Filarmônica de Aroeiras eram as principais atrações das festas importantes do Município. Isso já faz alguns anos e muitos dos bons músicos já partiram para um plano de vida melhor, deixando saudades das belas apresentações.
Passaram-se anos e a Filarmônica não resistiu ao desprezo do poder público chegou a fechar suas portas. Muitos anos depois um músico, discípulo do Maestro Gentil consegue, com muito esforço reorganizar uma nova escola de formação de músicos, resgatando a Filarmônica de Aroeiras. Foi um fenomenal sucesso a recriação da escola musical, muitos foram os jovens que se formaram músicos de primeira classe, através do esforço voluntário do Maestro Clavim, que carrega durante vários anos o sonho de uma banda musical originalmente de filhos aroeirenses.
Nestes últimos dias a Filarmônica volta a sofrer da mesma doenças de anos atrás, a falta de apoio! Pedindo socorro, os músicos não tem hoje onde assistirem aulas, onde praticarem os ensaios musicais, está se encerrando uma atividade especial, por falta de recursos e apoio do poder público local.
Pouco tem sido feito ao longo da existência das bandas musicais de Aroeiras. Passam-se anos, sai administradores políticos, entram outros, mas não se vê nenhum projeto para restaurar e estruturar a Filarmônica de Aroeiras.
Com o fechamento da escola musical, perde toda população aroeirense. Lamentamos!
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.   
Clique para carregar comentários

0 comentários