domingo, 12 de junho de 2011

PRIMEIRA ETAPA EXECUTADA.






Os quinze primeiros apicultores terminaram neste domingo dia 12/06, a primeira etapa de preparação para a produção e manejo da abelha produtora de mel.
Foram exatamente cinco dias, dois internos e três dias em campo. O treinamento foi oferecido aos agricultores que como forma de melhorar sua renda coleta o mel produzido de forma artesanal pela abelha e teve como parceiro neste momento, a UNACA, ASAMA e o SENAR.
O tecnico que ministrou o curso é um conceituado conhecedor da apicultura na Paraíba e é funcionário da EMEPA, com sede em Lagoa Seca, onde foi encerrado esta última parte do curso para os apicultores.
Seu Biu, como é conhecido, presidente da ASAMA, afirmou que foi muito positivo esse trabalho de acompanhamente para a produção de mel na região e que são no total mais de trinta, sendo que desta vez foram beneficiados apenas quinze que estarão recebendo os financiamentos iniciais junto ao BB para compra dos equipamentos necessários para a boa produção sustentável do mel. Ele aproveitou e agradeceu o apoio recebido pelos vereadores na pessoa do Presidente da Câmara Jailson e da Prefeitura através do prefeito Dr. Zep. em toda logistica precisa.
O próximo passo no campo é a assinatura de convênios para a plantação de mudas, inclusive da FLOR MEL, que será muito importante para a produção nesta região.
Caio Simplício.
Clique para carregar comentários

0 comentários