sexta-feira, 8 de março de 2013

COMEMORAR O QUE?...



Hoje expressamos nossos sentimentos para todas as mulheres espalhadas pelo mundo, independente de raça ou posição social. Todas merecem indiscutivelmente os nossos sinceros e carinhosos afetos. Sem imaginarmos que muitas delas desejem ter apenas, de seus vizinhos, amigos, pais, familiares e pessoas mais próximas um apenas bom dia!...Não é pedir muito, mas as relações humanas, já não são mais tão humanas assim. Não lembramos das dores alheias, talvez por acharmos que as nossas são bem maiores. Ou até mesmo, por acreditarmos que outros não as tenham. Um bom dia, um até logo, um feliz aniversário e até mesmo, um Deus te ama, já não faz parte do cardápio servido por muitos, ha vários anos.
A mulher deste imenso Nordeste é o reflexo do que representa esse povo tão irmão para o restante do país.   Nos sentimos parte do Brasil Continente quando a representante feminina, Dilma, presidente da república, em uma "ação" de chefe de Estado, libera pouco mais de seis bi de reais, em visita ao Estado da Paraíba, em detrimento aos 30 ou 40 bi destinado ao Estado de São Paulo. Foram fogos, bandeiras, arrastões, passeatas, carreatas, discursos palavras de afeto ao povo que se encontravam para ovacioná-la. Ali presentes, homens, crianças e MULHERES. Delas deveriam sair o maior dos sentimentos, o de gratidão, por ouvir de uma outra, ocupante do cargo mais cobiçado do país, a afirmação das ajudas mutuas para uma melhor convivência com o período de estiagem nas terras áridas nordestinas. Galões, latas, animais sofridos, a roça que não produz, a semente sendo utilizada como alimentos e a dor de ver tudo desabando sobre suas cabeças. Os açudes, barragens, barreiros, nada, só nos restam os carros pipas e uma grandes disputa pela gota d'agua tão sagrada.
Feliz "dia" Internacional das Mulheres pra você mulher guerreira, mistura de desbravador com índio. Só deixa o Cariri, no último pau-de-arara.

Tiago Daniel.

Aroeiras, PB, março de 2013.

Clique para carregar comentários

0 comentários