domingo, 22 de dezembro de 2013

COMISSÃO ESCOLHE DIREÇÃO DO SINTRAF EM AROEIRAS



A Comissão Provisória que foi criada para implantar o Sindicado da Agricultura Familiar em Aroeiras, reuniu-se neste sábado dia 21 de dezembro para iniciarem a montagem da chapa única que concorrera a direção do sindicato. A comissão é composta por: Tiago Daniel, Paulo Mendes e Geraldo Lima.
Criada a cerca de quinze dias atrás, a comissão tem como objetivo implantar o Sindicato em Aroeiras, através da escolha de agricultores(as) com residências no município.
O Sindicato é um instituição que trabalha diretamente com o agricultor, no fomento, melhoramento, investimento, formação, capacitação e apoio a assistência social, saúde e previdência social. Possibilitará conveniar com governos no sentido de promover a agricultura familiar, através do investimento direto ao homem do campo, proporcionando ao mesmo as condições de receberem recursos do Governo Federal diretamente com o sindicato, comercializando inclusive os produtos produzidos na região através do PNAI e PAA.
O Presidente da Comissão provisória, o professor Tiago Daniel, afirmou que o SINTRAF, dará um grande impulso a agricultura em nosso município e que será uma porta aberta para captação de recursos diretos com governos, em especial o Governo Federal, possibilitando melhorias, como por exemplo, o financiamento com a Caixa Econômica Federal, no programa "minha casa minha vida rural". Receber emendas parlamentares, adquirir equipamento agrícolas, como: tratores, retro escavadeiras e qualquer outro implemento agrícola disponível no mercado, sem falar nos financiamentos diretos ao agricultor.
Os nomes que estão sendo ventilados para a direção, são: Jacinto, Severino Candido, Lucilene Mendes, João do Violão, e mais 15 pessoas indicadas pela Associações Ligadas a UNACA, ASAMA e  ONGs, como o MAB e a Colônia de Pescadores.
A próxima reunião será realizada neste dia 28 de de dezembro, onde consolidadará a chapa completa. O nome mais cogitado para a presidência é a do agricultor Jacinto Otávio.
O v ice presidente da UNACA, Sr. João do Violão afirma que a agricultura de Aroeiras será uma outra depois do SINTRAF.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários