sábado, 24 de outubro de 2015

AÇÃO LEGISLATIVA EM AROEIRAS. CONTAS DE EX-PREFEITO SERÁ APRECIADA








Nomeação de rua em homenagem a conterrânea falecida foi uma das decisões unânimes da Casa Pedro Paulo de Andrade

Na manhã desta sexta-feira (23), a Câmara Municipal dos Vereadores realizou mais uma Sessão em prol da criação de projetos para o benefício do povo. A reunião visou levantar propostas que refletissem positivamente na realidade específica de Aroeiras e muitos dos munícipes foram assistir às decisões da Casa.

Fizeram-se presentes os vereadores Milton Barbosa (Novinho), Iranildo Firmino, Mário Barbosa, Antônio José da Silva (Zé Bodinho), Eraldo Ferreira, José Amaury de Souza (Lula), Claudio Cavalcante de Arruda (Cacau), Manoel Avelino da Silva (Leca), Manoel de Souza (Fifia) e, claro, o atual presidente da Câmara, Josué Francisco de Souza (Doda).

Um dos assuntos em pauta na Sessão foi o Projeto de Lei proposto pelo próprio Doda que sugeriu a nomeação de uma das vias próximas à Rua Manoel Siqueira Luna em homenagem à aroeirense Ângela Roberta Cavalcante de França que faleceu de forma repentina no decorrente ano.

Como justificava para seu requerimento, Doda afirmou que é de interesse público a nomeação de todas as ruas do município por facilitar, entre outros aspectos, a descrição da localização e a entrega de encomendas e correspondências. O Projeto foi aprovado pela Câmara em decisão unânime.

Também foi requerido, em sugestão do vereador Eraldo, que a Casa desse chance de defesa ao ex-prefeito Giuseppe de Oliveira Souza, o qual teve as contas referentes a sua gestão no ano de 2010, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Um a um, os demais vereadores se pronunciaram para mostrar apoio à proposta do colega. O primeiro a se manifestar foi o vereador Iranildo Firmino o qual considerou a atitude de Eraldo “louvável” por garantir que não ocorram injustiças. “É triste julgarmos alguém, sem lhe darmos a oportunidade de defesa”, afirmou.

O vereador Fifia foi mais um a mostrar sua opinião sobre a questão. “É muito importante, pois ninguém pode condenar ninguém sem que este possa de defender”, declarou.

Apesar da reação positiva da Casa à proposta, este requerimento deverá ser votado apenas na próxima sessão.


Por: Redação
Clique para carregar comentários

0 comentários